Tudo Para Bebê

Tudo para Bebe no Evento da Fund Abrinq

Posted on: maio 4, 2010

Fundação Abrinq – Save the Children debate o impacto do investimento social privado em crianças e adolescentes

Nesta terça-feira (27), a Fundação Abrinq – Save the Children reuniu lideranças empresariais, na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento das ações sociais realizadas pelas empresas em prol das crianças e dos adolescentes

O evento teve a participação de aproximadamente 100 pessoas e é o início do ciclo de palestras e debates que o Programa Empresa Amiga da Criança, que comemora 15 anos, passa a oferecer às empresas conveniadas ao programa.

“A Fundação Abrinq – Save the Children acredita no enorme potencial das empresas que, ao investir recursos e articular suas redes de relacionamento, proporcionam avanços na melhoria da condição de vida das crianças e adolescentes”, ressaltou Synésio Batista da Costa, presidente da Fundação, em seu discurso.

Num primeiro momento Vitor Seravalli, conselheiro da Fundação Abrinq – Save the Children, especialista em temas relacionados a Desenvolvimento Sustentável, diretor presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global (ONU) e diretor de Responsabilidade Social do CIESP, contou a história de mobilização pela erradicação do trabalho infantil durante esses 15 anos do Programa Empresa Amiga da Criança.

“O selo Empresa Amiga da Criança reconhece o engajamento da empresa pela causa da criança e do adolescente. É quando o setor privado assume um posicionamento de co-responsabilidade com o poder público e a sociedade que extrapola os negócios e passa a ter poder de transformação social na realidade”, disse Seravalli em sua palestra.

Luna Gutierres, especialista em marketing que atua no desenvolvimento de planos de comunicação considerando o impacto do investimento social nas marcas em organizações como Fundação Abrinq – Save the Children, Instituto Ethos e SpecialOlympics, levantou a discussão em torno do que é e como aplicar o investimento social privado.

“Investimento social privado não é o ato de doar por doar, é o repasse voluntário de recursos para a realização de ações de impacto positivo, de uma forma planejada e com foco em resultado”, enfatizou a consultora.

O Programa Empresa Amiga da Criança conta hoje com aproximadamente mil empresas conveniadas, presentes em 22 estados brasileiros, o que representa milhares de adolescentes beneficiados pelos compromissos assumidos por elas.

E para continuar provocando um impacto real na qualidade de vida de crianças e adolescentes o Programa realizará, durante este ano, outros encontros como este.

Deixe um comentário


  • Nenhum
  • Flavia S. de A. Sampaio: A presença do hormônio Beta HCG pode ser constatada a partir de quantos dias de gravidez? A partir de quantos dias do ato sexual?
  • Douglass Bouchie: Outro maravilhoso texto. Pena que não consigo encontrar um link para o seu feed RSS! Continuarei seguindo seu blog enquanto persistir com o excelente
  • mariele silva: uma boa noticia pois nos ultimos tempos so recebemos noticias ruins so espero q essa lei sirva para todos e n so para alguns.