Tudo Para Bebê

ALERTA – CHEGADA DO OUTONO E DAS DOENÇAS RESPIRATÓRIAS

Posted on: abril 14, 2009

Inaladores e umidificadores auxiliam no tratamento e na prevenção

 

No período do outono e inverno é constatado um aumento significativo de casos de doenças respiratórias. De acordo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 600 milhões de pessoas sofrem com as ocorrências por ano em todo o mundo. Só no Brasil, o número de casos chega a 18 milhões de pessoas, o que representa mais de 90 mil internações e 15 mil mortes (50% dos óbitos por pneumonia em idosos) a cada temporada.

 

Diante desses números, o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Saúde, intensifica, cada vez mais, campanhas de vacinação contra o vírus da gripe. A eficácia das vacinas em adultos saudáveis é de 70% a 90%. Em idosos, a eficácia é de 30% a 60%. Ocorre que, na maioria dos casos, as vacinas fornecem pouca proteção, já que sua duração é limitada.

 

Entre os casos mais comuns no período estão as gripes e resfriados, além de asma, bronquite e infecções das vias aéreas superiores, como rinite, sinusite, faringite e laringite, entre outras e infecções das vias áreas inferiores como pneumonia. Na maioria dos casos são imprescindíveis o acompanhamento médico e a prescrição de medicamentos adequados.

 

Outro recurso é a utilização de inaladores, que, associados aos medicamentos, proporcionam a correta absorção pelo organismo. Segundo Ideroni Alves Oliveira, gerente de marketing da NS Aparelhos Médicos, empresa especializada na fabricação e comercialização de inaladores, a demanda pelos aparelhos aumenta em aproximadamente 60% durante o período do outono/inverno.

 

“É comum as pessoas utilizarem os inaladores em casa para dar continuidade ao tratamento indicado pelo médico, devido à praticidade dos aparelhos para inalação. E, como os modelos da NS são compactos e de fácil manuseio, podem ser utilizados em ambiente doméstico tanto por adultos quanto crianças”, explica o executivo, referindo-se à completa linha de aparelhos da marca, composta por modelos a ar comprimido e ultra-sônicos.

 

Durante o período de outono e inverno também há redução na umidade relativa do ar. E, quando o nível é inferior a 40% (mínimo aceitável para o corpo humano), há ressecamento das mucosas das vias áreas. Tal quadro, de acordo com especialistas, reduz os anticorpos, deixando o corpo predisposto às infecções. Sintomas como dores de cabeça, ressecamento de garganta, nariz e pele, além de irritação nos olhos são comuns nessa época do ano.

 

Para prevenir e minimizar esses sintomas também é indicada a umidificação de ambientes. “Os umidificadores proporcionam alívio para adultos e crianças”, explica Oliveira. “A NS oferece ao mercado os modelos ultra-sônicos com ionizadores Humid Air Master e Humid Air Plus. Ambos contam com a capacidade de umidificar, purificar e descontaminar ambientes, pois estão capacitados a umidificar e ionizar o ar simultaneamente. Além disso, a empresa também oferece a versão Humid Air”, finaliza o executivo.

 

Sobre a NS

 

Fundada em 1969, a NS Indústria de Aparelhos Médicos www.nsam.com.br é responsável pela introdução no país do primeiro inalador de uso doméstico portátil acionado por compressor e dos inaladores ultra-sônicos portáteis, utilizados em terapia intensiva. Focada no desenvolvimento de produtos para respiração, a NS detém cerca de 85% de mercado. Atualmente a companhia dispõe de um mix de produtos composto por inaladores a ar comprimido e ultra-sônicos; umidificadores e vaporizadores de ambiente; ionizadores; micro-nebulizadores e acessórios para inalação; centrais de inalação para uso clínico e aspiradores cirúrgicos.

 

Deixe um comentário


  • Nenhum
  • Flavia S. de A. Sampaio: A presença do hormônio Beta HCG pode ser constatada a partir de quantos dias de gravidez? A partir de quantos dias do ato sexual?
  • Douglass Bouchie: Outro maravilhoso texto. Pena que não consigo encontrar um link para o seu feed RSS! Continuarei seguindo seu blog enquanto persistir com o excelente
  • mariele silva: uma boa noticia pois nos ultimos tempos so recebemos noticias ruins so espero q essa lei sirva para todos e n so para alguns.